O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), na província de Nampula, fez, esta quinta-feira, um balanço positivo das eleições gerais.
Para o efeito, o Director do STAE naquela província, Luís Cavalo, recorreu ao facto de a instituição ter conseguido colocar as 4746 mesas nas suas respectivas assembleias de voto, as quais todas abriram pontualmente às 7 horas de quarta-feira.
“O processo decorreu normalmente. Os cidadãos fizeram-se às mesas para exercer o seu dever cívico. Chegado às 18 horas, as mesas fecharam e iniciou-se o processo de apuramento parcial”, disse Luís Cavalo, citado pelo “O País.” Sublinhou que o processamento parcial tinha terminado e que, até esta quinta-feira, tinha iniciado o processo de transporte do material, das assembleias de voto para o STAE Distrital.
Responsável do STAE em Nampula disse ainda que acompanhou pelas redes sociais um incidente no Distrito de Nacala, em que uma cidadã foi acusada de transporte de boletins previamente votados. Sobre este caso, disse que o processo decorre nos órgãos de justiça.
Imagem DR
Deixe uma resposta