Incumprimento do horário leva ao encerramento de 167 estabelecimentos na cidade de Maputo

Incumprimento do horário leva ao encerramento de 167 estabelecimentos na cidade de Maputo

O Conselho Municipal de Maputo (CMM) encerrou 167 estabelecimentos surpreendidos a operar depois das 21h, violando a postura camarária sobre o horário de funcionamento no período compreendido entre 12 a 31 de Agosto último.

“Foram realizadas 24 acções de sensibilização e foram encerrados 167 estabelecimentos por incumprimento do horário de funcionamento”, disse Arsénia Miambo, porta-voz da Polícia Municipal, em conferência de imprensa sobre o balanço das actividades desenvolvidas pela edilidade no âmbito do cumprimento das Posturas Municipais, ontem (03), em Maputo.

Segundo uma publicação da AIM, a edilidade refere que apesar das campanhas de sensibilização que tem vindo a realizar aos munícipes para reduzir os casos de incumprimento das posturas municipais e a aplicação das respectivas multas, ainda prevalecem casos de desobediência às normas.

Neste sentido, a porta-voz da Polícia Municipal afirmou ainda sobre o incumprimento do horário, que foram recebidas igualmente 40 denúncias, resultando em 18 autuações correspondentes a 293 mil meticais.

No que concerne ao transporte público, a Polícia Municipal realizou 108 acções de sensibilização em todos os distritos municipais, nos principais terminais de passageiros e paragens intermédias, envolvendo 2.023 condutores.

No mesmo período foram aplicadas 26 multas, por encurtamento e desvio de rotas, correspondentes ao valor de 260 mil meticais e bloqueadas 724 viaturas correspondentes ao valor de 724 mil meticais por estacionamento irregular.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.