O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) revelou ontem, terça-feira (20), ter detido quatro indivíduos com idades que variam entre 19 e 28 anos, por supostamente terem assassinado uma cidadã, de 34 anos de idade, funcionária da Direcção Provincial de Terra e Ambiente de Tete.
Segundo o porta-voz do SERNIC em Sofala, Alfeu Sitoe, o crime foi consumado no distrito de Dondo, província de Sofala, para onde a vítima teria se dirigido, no dia 16 do mês corrente, ao encontro de N. Armando, de 25 anos, um dos indiciados, que conhecera através do Facebook, e que a prometera casamento.
“A malograda foi recebida por volta das 22 horas, pelo falso namorado, e um dos seus comparsas, Q. Fato, e foi levada para um terreno baldio, onde estavam posicionados outros três supostos criminosos. No local foi violada sexualmente. De seguida, um dos envolvidos asfixiou-a até a morte”, explicou o porta-voz do SERNIC.
Citado pelo jornal Domingo, Alfeu Sitoe disse ainda que os indiciados retiraram os pertences da finada com destaque para três mil meticais, um telemóvel e um relógio de pulso.
“O corpo foi abandonado no local do crime, sem roupa. As investigações concluíram que o grupo já fez seis vítimas em conluio com uma senhora que, se fazendo passar de profetiza, aliciava mulheres através de Facebook para um tratamento”, acrescentou a fonte.
(Foto DR)
Deixe uma resposta