Em esforços para fortificar a sua presença nos mercados e continente africanos, a Qatar Airways está em negociações para adquirir 20% de participação na South African Airlink.
As empresas ainda não se pronunciaram sobre o assunto, uma vez que os acordos ainda não chegaram a uma conclusão, segundo fontes familiarizadas com o assunto.
Recorda a Bloomberg que, em Maio, a companhia aérea sediada e Doha, através do seu CEO, Badr Mohammed Al-Meer, disse que estava em fase final da aquisição de uma companhia aérea africana. Al-Meer terá assegurado a mesma informação, esta semana, mas sem apontar a empresa alvo.
A estatal Qatar Airways já voa para cerca de 30 destinos na África e procura expandir sua rede por meio de uma série de parcerias e investimentos.
A transportadora também está a finalizar a aquisição de uma participação de 49% na RwandAir e terá uma participação de 60% em um novo aeroporto em construção nos arredores de Kigali, capital do Ruanda.
A Qatar Airways já é a maior acionista da IAG SA, proprietária da British Airways , e detém cerca de 10% da Cathay Pacific Airways Ltd., sediada em Hong Kong, e da Latam Airlines Group SA .
Deixe uma resposta