Mais de 15 mil fiéis da igreja católica juntam-se em orações no Santuário Nossa Senhora de Fátima em Namaacha

Mais de 15 mil fiéis da igreja católica juntam-se em orações no Santuário Nossa Senhora de Fátima em Namaacha

Mais de 15 mil fiéis da Igreja Católica estão desde ontem, sábado (11) em orações no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no município da Namaacha, província de Maputo, sul de Moçambique, no âmbito da peregrinação anual que desta vez coincide com os 107 anos da aparição da Nossa Senhora de Fátima.

Os fiéis presentes em Namaacha representam 43 paróquias da Arquidiocese de Maputo, incluindo algumas comunidades das províncias sulistas de Gaza e Inhambane, que durante dois dias vão rezar pelo bem-estar do povo moçambicano.

Segundo o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Maputo, Dom Tonito Muananua, as orações pelo povo moçambicano serão depositadas no Santuário. “Como cristãos que vivem num País como o nosso com suas alegrias e desafios, aos pés da Maria, vamos colocar tudo aquilo que nos alegra e nos preocupa sem nos esquecermos de continuar a pedir o dom da paz, da reconciliação, da conversão e da fraternidade”, afirmou o Bispo, citado pela AIM.

“A peregrinação é um momento de oração, de penitência que deve nos conduzir a uma conversão profunda. É no espírito de uma profunda oração que nos leva a uma verdadeira conversão de vidas que recomendamos aos nossos peregrinos para que vivam a peregrinação com o terço na mão, o nome de Maria nos lábios e o canto de misericórdia de Deus no coração, para que possamos viver e caminhar unidos conhecendo-nos como irmãos”, acrescentou.

A peregrinação deste ano ocorre num momento em que Moçambique se prepara para celebrar, a 25 de Junho de 2025, 50 anos da independência nacional.

“Como nação moçambicana preparamo-nos para a celebração no próximo ano dos 50 anos de Independência Nacional. Estes factos estão na base da formulação do lema que orientará a nossa peregrinação no presente ano de 2024”, referiu.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.