Combatentes da Frelimo querem um candidato presidencial com um passado limpo e que inspira confiança

Combatentes da Frelimo querem um candidato presidencial com um passado limpo e que inspira confiança

A Associação dos Combatentes de Luta de Libertação Nacional (ACLLN), um dos órgãos sociais da Frelimo, partido no poder em Moçambique, propõe o perfil ideal do candidato às presidenciais, realçando que deve ter um passado limpo e domínio dos grandes dossiers do País.

O perfil ideal foi dado a conhecer ontem (05), pelo Secretário-geral da ACLLN, Fernando Faustino, na abertura da terceira sessão ordinária do Comité Central da Frelimo, órgão que tem a missão de propor as sobre eleição de candidatos a deputados da Assembleia da República, cabeças-de-listas, e a membros das Assembleias Provinciais.

“Na óptica da ACLLN, o candidato da Frelimo, para além de carisma, equilíbrio, ponderação, perseverança, astúcia e inteligência para aglutinar as boas ideias, deve ser uma figura com pragmatismo e domínio dos grandes dossiers do País tendo em conta os desafios actuais. Deve ser um candidato com um passado limpo”, disse o secretário-geral da ACLLN.

Citado pela AIM, Fernando Faustino sublinhou que o candidato deve ser uma figura que inspira confiança no seio dos camaradas e do povo moçambicano no geral, uma figura conhecedora da história da Frelimo e dos seus heróis, e capaz de promover a identidade da formação política usam, assentes na sua memória e ideologia.

“Um candidato com ambição de vencer e com foco na valorização das conquistas”, frisou.

A ACLLN adverte que a futura escolha da Frelimo não deve perder o seu tempo a tentar inventar a roda, porque, já foi inventada, devendo apenas focar em trazer novas soluções para os desafios do País sem destruir os ganhos já alcançados.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.