Massingir: População recusa instalação de posto de recenseamento eleitoral

Massingir: População recusa instalação de posto de recenseamento eleitoral

Os postos de recenseamento eleitoral na comunidade de Mavodze, no distrito de Massingir, em Gaza, sul do País, ainda não foram instalados devido a um “braço de ferro” entre a população e as autoridades locais. Os residentes recusam-se a recensear e bloquearam a instalação de uma brigada, revela uma publicação do Centro de Integridade Pública (CIP).

A população de Mavodze, um bastião de caçadores furtivos, localizado na zona do Parque Nacional do Limpopo e nos arredores de reservas privadas, acusa o Governo de nunca resolver o problema do conflito homem-animal naquela região.

“As comunidades de Mavodze queixam-se de invasões constantes de elefantes às aldeias. Os paquidermes acabam, em certas ocasiões, por matar pessoas, perante a inacção do Governo”, refere o CIP.

Estes residentes, igualmente, afirmam que muitas vezes as suas culturas de rendimento são devastadas por elefantes nos seus campos agrícolas, o que os deixa expostas à fome. “O Governo mantém-se passivo”, lamenta a comunidade, acusando o Governo de proteger mais animais do que às comunidades.

Por isso, recusam a instalação de um posto e aconselham o Governo a recensear paquidermes, porque eles não se irão recensear.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.