Um acidente de autocarro no norte da África do Sul matou 45 peregrinos que viajavam do Botswana para as festividades da Páscoa na quinta-feira, informaram as autoridades, sendo a única sobrevivente uma menina de oito anos atualmente a ser tratada no hospital.
A polícia sul-africana informou que 31 passageiros do sexo feminino e 15 do sexo masculino do Botsuana morreram no acidente, depois de o condutor ter perdido o controlo e colidido com barreiras numa ponte perto de Mamatlakala. O autocarro atravessou a ponte e caiu no fundo, incendiando-se.
“As autoridades ainda estão a verificar o local à procura de mais corpos”, afirmou a polícia num comunicado. “Até ao momento, só foram encontrados 34 corpos. Desses 34, apenas nove são identificáveis”.
Todas as vítimas eram da aldeia de Molepolole, perto de Gaborone, a capital do Botsuana.
Alguns corpos foram carbonizados e outros ficaram presos nos escombros ou espalhados pelo local. As autoridades deram início a um “processo de identificação e repatriamento dos restos mortais dos falecidos”, refere um comunicado da polícia. (Reuters)
Deixe uma resposta