Acidente de viação mata 45 peregrinos da Páscoa na África do Sul

Acidente de viação mata 45 peregrinos da Páscoa na África do Sul

Um acidente de autocarro no norte da África do Sul matou 45 peregrinos que viajavam do Botswana para as festividades da Páscoa na quinta-feira, informaram as autoridades, sendo a única sobrevivente uma menina de oito anos atualmente a ser tratada no hospital.

A polícia sul-africana informou que 31 passageiros do sexo feminino e 15 do sexo masculino do Botsuana morreram no acidente, depois de o condutor ter perdido o controlo e colidido com barreiras numa ponte perto de Mamatlakala. O autocarro atravessou a ponte e caiu no fundo, incendiando-se.

“As autoridades ainda estão a verificar o local à procura de mais corpos”, afirmou a polícia num comunicado. “Até ao momento, só foram encontrados 34 corpos. Desses 34, apenas nove são identificáveis”.

Todas as vítimas eram da aldeia de Molepolole, perto de Gaborone, a capital do Botsuana.

Alguns corpos foram carbonizados e outros ficaram presos nos escombros ou espalhados pelo local. As autoridades deram início a um “processo de identificação e repatriamento dos restos mortais dos falecidos”, refere um comunicado da polícia. (Reuters)

 

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.