Itália aloca 4M€ para integração de mulheres rurais na cadeia de valor produtiva

O Governo italiano anunciou a disponibilização de 4 milhões de euros, para financiar acções visando a integração de mulheres das zonas rurais, na província de Manica, na cadeia de valor produtivo.

O valor será canalizado ao projecto “Mulheres no Sustenta”, que está a ser implementado nos distritos de Báruè, Macossa, Guro e Tambara, vai abranger 160 Pequenas e Médias Empresas (PME) geridas por mulheres e 80 pequenos produtores comerciais.

O projecto, com duração de três anos, visa capacitar oitocentas mulheres camponesas, no domínio da inovação e empreendedorismo, nos sectores agro-alimentar e de turismo rural.

O Secretário de Estado, na província de Manica, Fernando Bemane, citado pela Rádio Moçambique, destacou a importância da iniciativa na promoção da paz e desenvolvimento sustentável.

Por seu turno, o director da Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento, Paolo Sertoli, disse que o projecto tem como meta o reforço da cooperação entre Moçambique e Itália, através do fortalecimento da capacidade técnica do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.