Maputo: Autoridades incineram 76 quilogramas de soruma em Matutuíne

Maputo: Autoridades incineram 76 quilogramas de soruma em Matutuíne

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) incinerou há dias cerca de 76 quilogramas de “cannabis sativa”, vulgo soruma, na localidade de Missevene, posto administrativo de Bela Vista, no distrito de Matutuíne, província de Maputo.

A quantidade de estupefacientes, segundo o segundo o porta-voz do SERNIC, Henrique Mendes, foi apreendida durante diversas operações realizadas no ano passado pela corporação e outras forças policiais, no âmbito do combate ao consumo e tráfico massivo de drogas ilícitas nesta parcela do País.

“Este tipo de droga teve maior circulação, no ano passado, por ser de baixo custo e fácil aquisição nos pontos de comercialização e produção. A situação levou a corporação a intensificar os trabalhos de investigação nos bairros e à detenção de pessoas envolvidas nestes actos criminais”, acrescentou.

Citado pelo jornal Notícias, Mendes exortou as comunidades a continuarem a denunciar e facultar informação sobre as possíveis “bocas de fumo” e plantações de substâncias psico-activas, em pequena e grande escala, como forma de facilitar o trabalho das autoridades policiais.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.