CTA leva à CASP-2024 projectos avaliados em 1,7 mil milhões de dólares

O Sector Privado moçambicano vai apresentar, na sua Conferência Anual, este ano, um pacote de investimentos de 1, 7 mil milhão de dólares norte-americanos.

Trata-se de projectos de diferentes áreas da economia para os quais os empresários nacionais vão buscar oportunidades de financiamento, durante a Décima Nona Conferência Anual do Sector Privado, (CASP.)

A informação foi partilhada na sexta-feira pelo Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, Agostinho Vuma, durante o lançamento da CASP 2024.

De  acordo com a Confederação das Associações Económicas (CTA), maior entidade patronal do país, o evento a realizar-se em Maio próximo, em Maputo, vai juntar mais de 20 mil pessoas de onze países.

“Esta Conferência e a contínua interação com o sector privado é prova do comprometimento do governo na criação de um ambiente favorável aos negócios e investimentos”, disse o ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, durante o evento do lançamento.

A Conferência Anual do Sector Privado realiza-se sob o lema: “Investimentos e Negócios em ambiente das melhorias das medidas de aceleração económica: desafios e oportunidade”.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.