TVM sem fundos para transmissão do CAN da Costa de Marfim

TVM sem fundos para transmissão do CAN da Costa de Marfim

A Televisão de Moçambique (TVM), diz não ter fundo para a transmissão do maior evento desportivo africano (CAN-2023),que arranca já no dia 13 do corrente mês na Costa de Marfim. 

 Ao todo, a TVM necessita de cerca de 400 mil dólares, para garantir a transmissão de todos os jogos do campeonato africano de futebol.
“Pela dimensão social do CAN, das competições associadas e pelo facto de não dispor de capacidade financeira, a Televisão de Moçambique -EP, vem solicitar junto do Governo moçambicano o apoio para aquisição dos direitos de transmissão avaliados em 400 mil dólares (320 mil dos direitos e 80 mil da taxa de liberatório) de acordo com o contrato enviado pelo detentor dos direitos em anexo”, lê-se no comunicado da TVM citado pelo portal Integrity.  
O documento em causa deu entrada ao Ministério da Economia e Finanças, este mês, mas segundo fontes,  ainda espera-se pela resposta do pelouro dirigido pelo ministro Max Tonela.
A seleção nacional de futebol, está neste momento a realizar um estágio competitivo na vizinha África do Sul com vista a  sua participação no maior evento desportivo africano,13 anos depois de lá ter estado.
Sabe-se que Moçambique encontra-se inserido no grupo B, onde estão também as seleções de Egipto, Gana e Cabo Verde.
Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.