Frelimo diz que o comportamento da Renamo na Assembleia da República foi “uma vergonha”

Frelimo diz que o comportamento da Renamo na Assembleia da República foi “uma vergonha”

O chefe da bancada parlamentar da Frelimo deplorou, nesta quarta-feira, o comportamento demonstrado pelos deputados da Renamo, durante a apresentação do Informe Sobre a Situação Geral do Estado da Nação 2023, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

Enquanto o Presidente da República discursava à Nação, os deputados da Renamo entoavam canções exigindo a reposição da “verdade eleitoral” e chamando a Frelimo de “ladrões de votos”.

Os xingamentos, à mistura de canções popularizadas como “tru fafá”, acompanharam o discurso de Filipe Nyusi do princípio até ao fim, por mais de duas horas. O único período de pausa, foi quando o chefe de Estado pediu um minuto de silêncio em memória daqueles que morreram este ano, em particular, às vítimas de terrorismo.

“A nota menor, e que foi uma vergonha, é que a Renamo foi igual a ela mesma, o mau comportamento que ela mostrou aqui não dignifica a própria Renamo, seus membros e simpatizantes e também afecta a imagem da Assembleia da República que deve ser erguida como a Casa do Povo”, disse Sérgio Pantie, após o evento.

Citado pela AIM, o parlamentar enfatizou que, “infelizmente a Renamo continua igual a si mesma, e o povo moçambicano foi capaz de testemunhar, durante o período de três horas que durou a apresentação.

“Apesar do barulho, da arruaça, o povo em todo o país a partir da rádio e da televisão conseguiu acompanhar na íntegra do princípio ao fim a intervenção do Presidente da República”, acrescentou Pantie.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.