Eleições autárquicas: Frelimo ganha em Nacala Porto com 91%. Renamo diz que votos foram inventados

Eleições autárquicas:  Frelimo ganha em Nacala Porto com 91%. Renamo diz que votos foram inventados

De acordo com o apuramento paralelo realizado pelo Consorcio Eleitoral Mais Integridade, com base nos editais de 18 mesas de Nacala Porto, a Frelimo venceu com 91% (3 227 votos), contra 6,2% (221 votos) da Renamo, e 2,5% (89 votos) do MDM.

Entretanto, reagindo a esses resultados da repetição das eleições autárquicas nesta manhã, a Renamo em Nacala Porto disse que nenhum membro do seu partido foi votar e que os votos contabilizados e divulgados foram inventados.

“Ninguém foi votar, os postos estavam às moscas. Como se obtiveram aqueles votos?” Questionou, actual edil e cabeça de lista da Renamo em Nacala Porto, salientando de seguida que “os nossos membros não foram votar”.

“Isso prova que mais uma vez as eleições foram fraudulentas. Mas eu sei que venci”, afirmou Raúl Novinte.

Novinte criticou a forma como as eleições em Nacala costumam a decorrer, com a polícia a intimidar a população.

“Elas confundem-se com ameaça e intimidação. Eu peço que as estruturas competentes não coloquem mais polícia nos postos. Porque a PRM serve para ameaçar e roubar votos.

O povo sabe em quem votou e agora deixamos a justiça nas mãos dele. O povo sabe que a Frelimo arrancou a vitória”, concluiu.

de referir que  votaram 3.694 dos 12.893 inscritos, o que representa uma taxa de participação de 28,7% e uma abstenção de 71, 3%.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.