Eleições autárquicas: Conselho Constitucional exigiu actas e editais da Renamo na Matola

Eleições autárquicas: Conselho Constitucional exigiu actas e editais da Renamo na Matola

O partido Renamo na Matola revelou esta segunda-feira, ter recebido uma notificação do Conselho Constitucional (CC) a exigir os editais que estão com os partidos.

Segundo António Muchanga, que revelou a informação, durante o segundo da manifestação em contestação aos resultados dos pleitos eleitorais, acredita que, havendo bom senso, será declarado vencedor das eleições autárquicas de 11 de Outubro.
“O CC já começou a seguir os passos que a lei recomenda. O tribunal de primeira instância deveria ter pedido os editais que andam com os concorrentes. Lamentavelmente, isso não aconteceu. Acreditamos que, havendo bom senso, a Renamo será declarada vencedora das eleições autárquicas de 11 de Outubro”, disse António Muchanga, cabeça-de-lista da Renamo na cidade da Matola, citado pelo jornal “O País”.

Entretanto, caso o Conselho Constitucional decida a favor da Frelimo, a Renamo promete tomar novas medidas em contestação. De acordo com António Muchanga, as coisas aparentam ainda estar boas, “apesar de que ladrão é ladrão”.

Segundo os resultados divulgados pela Comissão Nacional de Eleições, a lista da Frelimo venceu na Matola com 207,2 mil votos, seguida das listas da Renamo, com 130,9 mil votos e do MDM, com 13,2 mil votos.

As sextas eleições autárquicas em Moçambique decorreram em 65 municípios nacionais na passada quarta-feira, 11 de Outubro, incluindo 12 novas autarquias, que, pela primeira vez, foram a votos.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.