Eleições autárquicas: Governo promete responsabilizar agentes que dispararam nas manifestações

Eleições autárquicas: Governo promete responsabilizar agentes que dispararam nas manifestações

A ministra da Justiça, Helana Kida, quer responsabilizar os agentes da polícia que dispararam mortalmente contra cidadãos que participavam nas manifestações de protesto contra os resultados das eleições autárquicas.

A governante garantiu estar a acompanhar, com atenção, as marchas de protesto contra os resultados das sextas eleições autárquicas e afirma que ninguém está acima da lei. Helana Kida referiu que as pessoas que foram identificadas devem ser responsabilizadas, sublinhado, no entanto, que neste momento ainda não teve acesso aos processos.

“Os indivíduos identificados têm que ser responsabilizados. O que eu não consigo responder é em que pé está a tramitação processual destas pessoas que estão envolvidas nestes actos. Não tenho a acesso aos processos”, explicou Kida, citada pela RFI.

Ainda assim, a ministra não avança o número de mortos que perderam a vida nas manifestações. O governo moçambicano fala em dois óbitos, enquanto a sociedade civil contabiliza pelo menos seis vítimas mortais.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.