Polícia desmente assalto a uma esquadra policial na Manhiça

O porta-voz do Comando Geral da Polícia, Orlando Mudumane, acaba de desmentir o suposto assalto a uma esquadra policial na Manhiça.

Ontem, o “screenshot” de uma mensagem sobre o alegado assalto tornou-se viral e algumas plataformas noticiosas deram a ocorrência como certa, sem citar fontes. Mas oficialmente trata-se de notícia falsa”, referiu o porta-voz do Comando Geral da Polícia, em declarações feitas à “Carta”.

A informação agora desmentida, referia que “dez homens armados atacaram a Esquadra policial de 3 de Fevereiro”, na Manhiça, província de Maputo, na noite de sábado (14 Out). Eles pretendiam prestar queixa, mas surpreendentemente exibiram pistolas e ameaçaram os policiais, pressionando-os a entregar armas. Sem alternativa e sem capacidade de reacção, os agentes policiais finalmente cederam. Os indivíduos apoderaram-se de uma AK47 e de uma pistola.

O assalto à esquadra da Polícia ocorreu numa altura em que o país atravessa alguma instabilidade política devido a eleições autárquicas fraudulentas”. (CIP)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.