Moçambique doa combustível ao Malawi

O Governo de Moçambique canaliza uma ajuda de quarenta mil litros de combustível ao Malawi em resposta ao apelo lançado pelo Presidente Lazarus Chakwera, devido à passagem do ciclone tropical Freddy, que devastou a zona Sul do país e matou 438 pessoas.

A entrega oficial do combustível será feita pelo alto-comissário de Moçambique no Malawi, Elias Zimba, em representação do Presidente Filipe Jacinto Nyusi.

De acordo com a Rádio Moçambique, espera-se com o combustível, dinamizar as operações de resgate de 238 pessoas que continuam desaparecidas.

Apesar de o ciclone ter igualmente devastado Moçambique, o Presidente Nyusi estendeu a mão solidária ao povo malawiano, que chora pelas 438 almas perecidas e pelas mais de 345 mil pessoas que perderam tudo, incluindo tecto.

Para o alto-comissário de Moçambique no Malawi, Elias Zimba, o gesto de Filipe Nyusi demonstra irmandade e amizade entre os povos africanos, que em momentos catastróficos, precisam unir esforços para minorar o impacto dos desastres naturais.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.