Mais de 15 mil pessoas continuam sem energia eléctrica em todo o país, na sequência da passagem do ciclone Freddy, avançou fonte oficial da empresa pública Eletricidade de Moçambique, (EDM).
Como forma de minimizar os impactos da ausência de corrente, a empresa tem optado em outras formas de fornecimento da corrente elétrica, segundo explica o porta-voz da EDM, Luís Amado
“Em Inhassunge conseguimos fazer a alimentação através de pequeno gerador de 50 KVA. Estamos a falar da travessia entre Quelimane e Inhassunge, que é uma zona lodosa, é um rio que passa ali. Nós tínhamos um cabo submarino que fazia a ligação, que, entretanto, teve problemas e a reposição do mesmo vai levar muito tempo”, referiu em entrevista concedida à Rádio Moçambique.
“Existe um trabalho específico que vai consistir em montar uma pequena linha aérea de cerca de quilómetro e meio”, acrescentou.
De referir que a tempestade tropical Freddy atingiu Moçambique há alguns dias, deixou um rasto de destruição em vários distritos e provocou sete mortes, segundo divulgou o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA).
Deixe uma resposta