Um individuo de nacionalidade angolana foi na tarde de hoje detido pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) indiciado no crime de trafico de drogas, informa o portal de Notícias MMO.
O indiciado foi detido quando fazia o desembarque no Aeroporto Internacional de Maputo, com 7,9 quilogramas de cocaína, provenientes do Brasil.
Segundo o porta-voz do SERNIC, na cidade de Maputo, Hilário Lole, o encarcerado revelou ter se deslocado ao Brasil, no passado dia 06 de Janeiro, para visitar familiares e pretendia efectuar uma escala turística em Maputo.
Já no aeroporto, levantou suspeitas quando, ao se aperceber da presença das autoridades policiais e fiscalizadoras, abandonou uma das malas.
“Após a revista, constatou-se a existência, no interior da bagagem, de cerca de 17 pacotes de café. Do trabalho minucioso realizado, confirmou-se que as embalagens continham um pó branco cuja perícia preliminar acusou positivo para cocaína”, disse o porta-voz da SERNIC citado pelo portal.
A fonte policial acrescentou ainda que o suspeito teria recebido uma mensagem com instruções sobre o destino dos narcóticos e, com base nos dados, o SERNIC trabalhará em coordenação com outras especialidades policiais para o esclarecimento.
Deixe uma resposta