Ciclone Tropical Freddy deixa cerca de 3.326 clientes de Inhambane sem energia eléctrica

Ciclone Tropical Freddy deixa cerca de 3.326 clientes de Inhambane sem energia eléctrica

Ciclone Tropical Freddy deixa cerca de 3.300 clientes particulares e 26 privados dos distritos de Vilankulo, Inhassouro, Mabote, Massinga e Funhalouro, na província de Inhambane, estão sem energia eléctrica.

Um comunicado da empresa Eletricidade de Moçambique (EDM), refere que o Ciclone Tropical Freddy que se fez sentir, nesta sexta-feira, (24) com epicentro no Distrito de Vilankulo, na Província de Inhambane, deixou várias infra-estruturas danificadas, estando até ao momento contabilizados o derrube de 21 Postes de média tensão e destruição de um Posto de Transformação.

A EDM refere que o custo total para a reposição dos danos causados pelo Ciclone Freddy em Inhambane é de 6.656.000,00 Meticais.

“Equipas técnicas da EDM estão no terreno, intervindo na rede para a reposição gradual do sistema. Entretanto, as condições atmosféricas e a inacessibilidade de alguns locais têm sido os maiores obstáculos e concorrem para a demora na reposição do fornecimento da corrente eléctrica”, lê-se no comunicado que o MZNews teve acesso.

A EDM salienta que apesar dos danos causados pelas intempéries, as Linhas de Alta Tensão e Subestações, a nível nacional, estão estáveis.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.