Ciclone Tropical Freddy deixa cerca de 3.300 clientes particulares e 26 privados dos distritos de Vilankulo, Inhassouro, Mabote, Massinga e Funhalouro, na província de Inhambane, estão sem energia eléctrica.
Um comunicado da empresa Eletricidade de Moçambique (EDM), refere que o Ciclone Tropical Freddy que se fez sentir, nesta sexta-feira, (24) com epicentro no Distrito de Vilankulo, na Província de Inhambane, deixou várias infra-estruturas danificadas, estando até ao momento contabilizados o derrube de 21 Postes de média tensão e destruição de um Posto de Transformação.
A EDM refere que o custo total para a reposição dos danos causados pelo Ciclone Freddy em Inhambane é de 6.656.000,00 Meticais.
“Equipas técnicas da EDM estão no terreno, intervindo na rede para a reposição gradual do sistema. Entretanto, as condições atmosféricas e a inacessibilidade de alguns locais têm sido os maiores obstáculos e concorrem para a demora na reposição do fornecimento da corrente eléctrica”, lê-se no comunicado que o MZNews teve acesso.
A EDM salienta que apesar dos danos causados pelas intempéries, as Linhas de Alta Tensão e Subestações, a nível nacional, estão estáveis.
Deixe uma resposta