A Electricidade de Moçambique (EDM) vai investir 413 milhões de dólares para implementar a segunda fase da expansão da rede eléctrica em todo o país.
O montante será aplicado no âmbito do Programa Energia Para Todos, que visa facilitar o acesso à electricidade a mais famílias e empresas a nível nacional, contributo à electrificação universal de Moçambique até 2030.
A garantia foi dada pelo director de Electrificação e Projectos na EDM, Cláudio Dambe, falando no programa Café da Manhã, da Rádio Moçambique.
“Neste momento já foram mobilizados 413 milhões de dólares para a segunda fase da construção das redes, a nível nacional. Estamos agora a lançar os concursos, sendo que a maior parte já estão concluídos e trabalhamos também com a Confederação das Associações Económicas (CTA) e Câmara de Comércio para motivar o empresariado local a participar destes concursos”, explicou Cláudio Dambe.
Acrescentou que uma vez que os cadernos de encargos usam as directrizes do Banco Mundial é necessário familiarizar o empresariado local para que melhor participe no processo de electrificação de Moçambique.
Deixe uma resposta