É já na próxima semana que o Governo vai anunciar um conjunto de medidas de reformas económicas de âmbito fiscal e macroeconómico como forma de aliviar o custo de vida que tende a subir.
Uma fonte citada pela “Carta”, refere que se trata de “medidas de estímulo económico de grande alcance, que a médio e longo prazo vão incentivar os investimentos quer domésticos quer externos”.
No total, segundo a mesma fonte, “são 22 medidas de reformas económicas” que vão tornar Moçambique o país competitivo na região da SADC.
“As medidas são revolucionárias” e “vão de encontro com as expectativas do sector privado e da sociedade”, refere a fonte da “Carta”.
A fonte que a Carta refere ser do Ministério da Economia e Finanças (MEF) garante ainda que as mediadas que serão anunciadas pelo Presidente da República incluem a revisão de alguns impostos considerados “sufocantes” pelo sector privado.
De referir que no mês passado. o movimento sindical submeteu ao governo um posicionamento exigindo a redução do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) dos produtos da primeira necessidade, como forma de diminuir o impacto do custo de vida, considerado insustentável no país.
Deixe uma resposta