O Governo garante o pagamento de salários a cerca de 21 mil funcionários e agentes de Estado enquadrados no Nível 1 da Tabela Salaria Única (TSU), a partir deste mês.
Trata-se de funcionários públicos que no âmbito da revisão salarial no Estado virão os seus ordenados passarem de 4.656,00 para 8.756,00 meticais.
O Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, que avançou o facto, esta terça-feira, no final do Conselho de Ministros, reconheceu a existência de algumas irregularidades no processo de enquadramento dos mais de 350 mil funcionários públicos de outros níveis da tabela, que exigem correcções, antes da sua implementação.
“Uma vez que a lei está em vigor, vamos prosseguir com o pagamento de salários relativos ao mês de Julho”, frisou Max Tonela, acrescentando que, no caso dos funcionários que não foram abrangidos pela nova tabela devido a inconformidades, os pagamentos serão feitos, logo que possível, com efeitos retroactivos.
Max Tonela assegurou que enquanto se corrigem as irregularidades detectadas na TSU, os funcionários de outros níveis irão receber os seus vencimentos, tendo como base a tabela anterior.
Deixe uma resposta