A tensão entre o CEO da Tesla, Elon Musk, e o ex-presidente dos EUA Donald Trump está elevada, com troca de palavras depois de Trump ter falado de Musk num comício no sábado em Anchorage.
Na sequência do comentário de Trump que considerou Musk “outro aldrabão”, o criador da Tesla respondeu que estava na “hora de o ex-presidente Donald Trump “pendurar o chapéu e caminhar para o pôr do sol “.
“Não odeio este homem, mas está na hora de Trump pendurar o chapéu e caminhar para o pôr do sol. Os democratas também devem cancelar o ataque – não façam com que a única maneira de sobreviver de Trump seja recuperar a presidência”, escreveu Musk no Twitter, numa publicação em resposta à “Breitbart News” e citada pelo Jornal Económico.
No comício, Trump também disse que Musk lhe disse pessoalmente que votou nele em 2016. Por sua vez, Musk nega ter votado em Trump. A afirmação de Trump também contradiz os comentários que Musk fez numa conferência de tecnologia em Miami em maio, onde o CEO da Tesla disse que votou nos democratas no passado e que “talvez nunca tenha votado em um republicano”.
Paralelamente, noutra publicação, Musk considerou que deveria haver uma “idade máxima legal” de 69 anos para aqueles que iniciam mandatos presidenciais.
Trump, que tem 76 anos e tem vindo a preparar-se para uma corrida presidencial nas eleições de 2024. De recordar que o ex-presidente tinha 70 anos na época da sua posse em 2017.
No domingo, Trump escreveu na sua rede social social Truth Social que “a vida começa aos 80”. “O presidente Biden é um dos mais velhos de 79 anos da história, mas por si só, ele não é um homem velho”, escreveu Trump. “Há muitas pessoas na faixa dos 80 e até 90 anos que estão tão boas como sempre. Biden não é uma delas, mas tem pouco a ver com sua idade. Na verdade, a vida começa aos 80”.
Deixe uma resposta