A Ministra das Relações Exteriores do Malawi, reitera o compromisso do governo do seu país em apoiar Moçambique no combate ao terrorismo em Cabo Delgado.
Nancy Tembo fez este pronunciamento na noite desta segunda-feira, na cidade de Lilongwe, na recepção que o alto comissário de Moçambique, Elias Zimba, ofereceu ao corpo diplomático acreditado no Malawi, por ocasião da passagem dos 47 anos da independência nacional.
Segundo Nancy Tembo, o governo de Lilongwe nunca vai abandonar Moçambique, por ser um país amigo e irmão.
Aliás, foi em reconhecimento desta irmandade que o Malawi deu luz verde para Moçambique avançar com a sua candidatura para a eleição a membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU.
A ministra das relações exteriores do Malawi, saudou os presidentes de Moçambique Filipe Jacinto Nyusi e do Malawi Lazarus Chakwera, pelo relançamento das relações bilaterais, algo que já está a beneficiar os dois povos.
Por seu turno, o alto comissário de Moçambique no Malawi Elias Zimba considerou que as relações entre os dois países atingiram o ponto mais alto com as visitas de estado que os dois presidentes efectuaram a Moçambique e Malawi.
Elias Zimba, alto comissário de Moçambique no Malawi quando falava na noite desta segunda-feira na cidade de Lilongwe, na recepção das missões diplomáticas acreditadas aqui no Malawi, por ocasião da passagem dos 47 anos da independência nacional.
Além de membros de conselho de ministros do Malawi, fizeram parte da cerimónia, algumas figuras influentes e a comunidade moçambicana residente em Lilongwe.
Deixe uma resposta