A Liga Inglesa de futebol deve aprovar uma oferta do consórcio de Todd Boehly para assumir o controlo do Chelsea. O clube pertencia a Roman Abramovich, oligarca russo que foi obrigado a colocar o clube para venda na sequência de duras sanções por parte do governo inglês.
Segundo o jornal Económico, a Liga sublinhou que o negócio está “em curso”, mas fontes contactadas pela “ESPN” disseram que a oferta deve passar no Teste de Donos e Directores (OATD) nos próximos dias, o que será um importante passo para fechar a transação.
Ainda assim, terá que ser estabelecido um acordo à parte, onde fique estabelecido o que vai acontecer ao dinheiro da transferência, já que o governo britânico decretou que Abramovich não pode beneficiar pessoalmente da transação. O valor pedido pelo empresário russo é de 2,5 mil milhões de libras (2,95 mil milhões de euros).
O consórcio de Boehly acenou com 4,25 mil milhões de libras (5 mil milhões de euros) para a compra do clube londrino. Um valor que inclui o investimento que promete fazer no futuro.
Deixe uma resposta