A Procuradora-geral da República diz que servidores públicos continuam a envolver-se em casos de corrupção desfalcando o Estado e prejudicando o interesse nacional.
Beatriz Buchili explicou que valendo-se das suas funções, alguns servidores públicos apropriam-se de recursos materiais e financeiros do Estado.
Falando esta quarta-feira no Parlamento, no seu Informe Anual sobre o Estado Geral da Justiça no país, a Procuradora-geral da República disse que, no ano passado, foram tramitados Mil, Novecentos e Treze processos relacionados com a corrupção.
Neste informe anual sobre o estado geral da justiça no país a Procuradora-Geral da República falou de raptos.
Beatriz Buchili disse que investigações de peritos da PGR concluíram que alguns magistrados, advogados e polícias, estão ligados aos grupos de raptores.
Quanto ao combate ao terrorismo a procuradora-geral avançou que foi criada uma equipa de trabalho, composta por magistrados e investigadores, que se dedica a instrução de processos.
Beatriz Buchili disse que investigações realizadas no ano passado culminaram com a detenção de 57 indivíduos de diferentes nacionalidades.