Microsoft atinge lucro de 39,3 mil milhões de dólares no segundo semestre de 2021

A Microsoft anunciou há dias um lucro de 39,3 mil milhões de dólares no segundo semestre de 2021, mais 34% homólogos, para uma faturação de 97 mil milhões de dólares, 21% superior à homóloga.

Segundo a informação avançada pela agência Lusa, entre os serviços da Microsoft cuja receitas mais cresceu o destaque vai para o Azure e outros na ‘nuvem’ (46%), o programa informático para gestão de empresas Dynamics 365 (45%) e o portal para profissionais Linkedin (37%).

Contudo, nem tudo correu de afeição para a multinacional norte americana. O crescimento do negócio proporcionado pela consola vídeo Xbox baixou para 10%, depois de em 2020 ter conhecido uma subida sem precedentes, devido ao surgimento da pandemia do novo coronavírus.

De referir que na semana passada, a Microsoft anunciou que vai comprar, por 68,7 mil milhões de dólares, a empresa norte-americana de videojogos Activision Blizzard, o que vai ser a sua maior aquisição até à data e corresponde a uma forte aposta neste setor.

A aquisição, torna a Microsoft a terceira maior empresa do sector por faturação, depois da chinesa Tencent e da japonesa Sony.

A faturação dos produtos do sistema operativo Windows, que foi o emblema da empresa durante décadas, teve um crescimento entre 13% e 25%.

Partilhar este artigo