O próximo modelo do iPad mini poderá ter um ecrã semelhante ao do iPhone 13 Pro, de acordo com o GSMArena. A Apple está a testar um ecrã ProMotion de 120Hz para o seu próximo mini iPad, sendo que o painel de 8.3″ será fabricado pela Samsung Display.
A sexta geração do iPad mini actualiza-se mais lentamente de um lado do ecrã do que o outro lado, bem como no iPad mini. A Apple diz que esse comportamento é normal, embora muitos utilizadores duvidem que um ecrã ProMotion ajude a resolver o problema.
Este efeito chamado “jelly scroll” não é novo. Tem a ver com a orientação da placa controladora e a direcção que o utilizador está a percorrer. Especula-se que “a Apple poderia estar a utilizar um painel de visualização mais barato do que o habitual, pelo que a rolagem de actualização é mais pronunciada do que eles esperavam”.
O resto do hardware para a próxima geração de iPad mini permanece em grande parte inalterado em relação ao modelo actual com chipset biónico A15 no leme, 4GB de RAM e 128GB de armazenamento na variante base.
A Apple promete 10 horas de navegação na web ou reprodução de vídeo para este iPad mini, o mesmo que nos modelos iPad mini 5 e iPad mini 4. O Apple iPad mini 6 suporta carregamento rápido através de adaptadores de alimentação USB, com um máximo de cerca de 25W de potência.
Ainda existe um reserva quanto a possível saída da suposta nova versão do iPad mini dado que a última versa foi lancada há cerca de um mês.