BP arrecada USD 500M com a crise de gás

A British Petroleum (BP) arrecadou, no mínimo, 500 milhões de dólares durante o terceiro trimestre deste ano, uma vez que a maioria das energéticas mundiais se viu prejudicada pela crise de gás.

À medida que a economia mundial se reerguia dos prejuízos que chagaram com a pandemia da Covid-19, assistiu-se a um consumo exacerbado de energia e os abastecimentos ainda não estão a responder a demanda. Por conseguinte, em meados do último trimestre, os preços do gás natural e da energia subiram para um máximo histórico na Europa e partes da Ásia.

Essa procura levou a uma redução significativa das reservas de abastecimento que actualmente estão em níveis muito baixo.

Os ganhos foram obtidos quando clientes daqueles dois continentes se precipitaram para comprar Gás Natural Liquefeito (GNL) dos Estados Unidos e de outras partes do mundo para aliviar à escassez.

Os fortes resultados da BP no comércio de gás são susceptíveis de fornecer uma indicação precoce de como algumas das outras empresas internacionais de energia vão se beneficiar da crise mundial do gás.

Partilhar este artigo