A Adidas vendeu a marca Reebok à Authentic Brands Group (ABG) por 2,1 mil milhões de euros. A maioria deste valor será paga na conclusão do negócio, prevendo-se a sua finalização no primeiro trimestre de 2022.
O CEO da Adidas AG, Kasper Rorsted, citado pelo Eco Online, disse acreditar que, com a venda, a marca Reebok “estará bem posicionada para o sucesso a longo prazo”. “Quanto à Adidas, continuaremos a concentrar os nossos esforços na execução da nossa estratégia ‘Own the Game’, que nos permitirá crescer numa indústria atrativa, ganhar quota de mercado, e criar valor sustentável para todos os nossos stakeholders“, acrescentou.
Por seu lado, o fundador e CEO da ABG, Jamie Salter, afirmou ser uma “honra” ficar encarregado de “conduzir o legado da Reebok”. “Este é um marco importante para a ABG e estamos empenhados em preservar a integridade, inovação e valores da Reebok”, continuou.
Em comunicado, a Adidas disse ainda que a venda não teve impacto nas suas perspetivas financeiras para o ano em curso ou para as metas estabelecidas na estratégia a cinco anos, anunciada em Março.
A empresa alemã tinha comprado a marca desportiva americana Reebok por 3,8 mil milhões de dólares em 2006 para ajudar a competir com a rival Nike. Porém, o seu desempenho não correspondeu às expectativas da Adidas, levando a repetidos apelos dos investidores para que vendessem a marca.