Nespresso eleita a marca de café mais sustentável do Mundo

A Nespresso acaba de juntar mais uma distinção ao seu leque de prémios: “Empresa Mais Sustentável na Indústria de Processamento de Café em 2021”. Atribuído pela World Finance Magazine, este galardão internacional, tal como noticia marketeer, estabelece que a Nespresso é a marca de café com melhores práticas de sustentabilidade a nível global.

«Estou orgulhoso das conquistas que já alcançámos na produção sustentável de café bem como na reciclagem das cápsulas, na redução da pegada de carbono e nas iniciativas agro-florestais nas regiões produtoras de café. Estou muito feliz pelo reconhecimento da World Finance Magazine. A inovação e as acções colectivas são a chave para esta década decisiva», comenta Jérôme Perez, director de Sustentabilidade da Nespresso.

Seguindo o lema #SustainableCoffee, a empresa tem vindo a trabalhar para tornar o seu negócio mais amigo do ambiente e responsável do ponto de vista social. Exemplo disso será o Programa Nespresso AAA Sustainable Quality, desenvolvido em parceria com a Rainforest Alliance, que assegura 93% do café de gama permanente.

Quanto à reciclagem de cápsulas, os dados mais recentes mostram que, no final do ano passado, a taxa mundial era de 32%. Este é um aumento de 17% em relação a 2014.

Destaque ainda para a redução em 24% da pegada de carbono de uma chávena de café Nespresso e para o investimento em energias renováveis e designs ecológicos.

«O júri reconheceu o alinhamento da Nespresso com o Acordo de Paris, a sua contribuição em 11 dos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a sua abordagem de sustentabilidade e as suas iniciativas que visam a neutralidade de carbono», explica Monika Wojcik, chefe de Projectos Especiais na World Finance Magazine.

Partilhar este artigo