Yango expande seus serviços de táxi para o centro de Moçambique

Yango expande seus serviços de táxi para o centro de Moçambique

A cidade da Beira, capital da província de Sofala, centro de Moçambique, conta desde esta terça-feira (10), com o serviço tecnológico internacional de mobilidade da plataforma Yango. Trata-se da primeira aventura desta empresa digital internacional de táxi a operar em África, após a sua consolidação há um ano e meio na capital do país, sobretudo nas cidades de Maputo e Matola.

Através desta plataforma, os munícipes da Beira passam a dispor de um transporte ágil, económico e seguro, bastando para isso, descarregar o aplicativo e escolher uma das formas disponíveis para se deslocarem: Moto, Txopela e Automóvel. E para os motoristas e operadores de transporte locais, a Yango traz um modelo de negócio inovador que possibilita elevados rendimentos e um forte crescimento empresarial.

Entretanto, o director-geral da Yango em Moçambique, Zameer Adam, assegurou que a entrada deste serviço tecnológico na cidade da Beira ajudará a modernizar a indústria de transporte da urbe, assinalando o “grande acolhimento da edilidade à iniciativa”. “Menos de ano e meio depois de chegar a Moçambique, a Yango já está em três das maiores cidades moçambicanas. Tal como fizemos em Maputo e na Matola, aqui também vamos estabelecer parcerias estratégicas com a comunidade e entidades locais, como forma de garantirmos sempre um transporte acessível e seguro para todos na Beira”, afirmou Zameer Adam.

Segundo o responsável, para o arranque das operações na Beira, a Yango estabeleceu parceria com quatro empresas de transporte locais, que garantem a demanda esperada. “Nas últimas semanas, os motoristas parceiros receberam formação sobre o aplicativo, que lhes permitirá cumprir os requisitos de qualidade exigidos e utilizar a tecnologia de ponta disponível para maximizar os rendimentos”, frisou.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.