A tecnológica Meta encontra-se a testar as transcrições das mensagens em áudio na aplicação do WhatsApp, visando facilitar conversas. Para já disponível em alguns beta testers e com previsão de ficar disponível a mais utilizadores nas próximas semanas.
Trata-se de funcionalidade que pretende harmonizar as conversas, quando está num local onde não se pode ouvir os áudios de uma conversação, sobretudo com muito barulho.
Segundo a Meta, citada pelo portal Wabetainfo, o registo em texto é mais fácil encontrar algum assunto de conversa do que inspecionar cada mensagem de áudio deixada para trás. Da mesma forma que ajudará utilizadores com limitações de audição em compreender os áudios.
“As línguas para já suportadas nas transcrições são o inglês, espanhol, português do Brasil, russo e hindi. Os utilizadores terão de fazer o download das línguas do seu interesse para a aplicação antes de começar a utilizar as transcrições do áudio”, lê-se na publicação, acrescentando que depois do lançamento oficial da aplicação deverão ser introduzidos novos idiomas.
Entretanto, o website indica que as transcrições das mensagens de áudio são realizadas no smartphone, o que aumenta a privacidade das conversas, garantindo que mais ninguém ouve ou lê os áudios e respetivos textos.
(Foto DR)
Deixe uma resposta