Turismo floresce em KaNyaka após relaxamento das medidas de prevenção de covid-19

O alívio das restrições decretadas para a prevenção da Covid-19 está a reanimar o turismo em KaNyaka, a parte insular da cidade de Maputo. Segundo o vereador daquele distrito municipal, Alexendre Muianga, este mês a procura por estâncias turísticas aumentou significativamente, comparativamente a Janeiro e Fevereiro.

Ao jornal Notícias, aquele responsável aponta que a maioria das hospedarias estão quase lotadas de turistas nacionais e estrangeiros, o que é satisfatório para a economia do distrito, que depende basicamente do turismo.

Alexandre Muianga disse igualmente que apesar do relaxamento das restrições que impulsionam a procura pelos serviços e que consequentemente concorre para a abertura de postos de emprego, as autoridades fiscalizam o cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19 para evitar contágios.

“Temos observado o protocolo sanitário, desde a medição da temperatura à chegada dos estabelecimentos, incentivamos os visitantes a cumprirem o distanciamento físico recomendado e aos proprietários de restaurantes e bares a não extrapolarem o horário de funcionamento”, afirmou.

Ainda para alavancar a economia local, Muianga indicou que KaNyaka pretende criar o Conselho Comunitário de Pesca, que vai regular a actividade.

“Temos notado que muitos pescadores se fazem ao mar mas não têm conseguido pescado em quantidade e qualidade satisfatória, daí que acreditamos que a criação deste órgão poderá ajudar a alavancar a pesca, que outrora contribuía para a economia”, referiu.

Partilhar este artigo