Subiu para 16 o número de camiões assaltados e queimados na África do Sul

Subiu para 16 o número de camiões assaltados e queimados na África do Sul

Mais dois camiões foram assaltados e queimados por homens armados na noite de segunda-feira no norte da província de KwaZulu-Natal, subindo para 16 o número de veículos pesados queimados nos últimos três dias no país.

O porta-voz da polícia do KwaZulu-Natal, Jay Naicker, avançou hoje à imprensa local que o incidente ocorreu na Estrada Nacional N2, que liga Empangeni e a cidade portuária de Richards Bay, norte da província sul-africana de KwaZulu-Natal, que faz fronteira com Moçambique e Essuatíni (antiga Suazilândia).

Segundo o porta-voz policial sul-africano, os motoristas foram assaltados e roubados tendo os veículos sido posteriormente queimados quando aguardavam em fila de espera na N2, próximo a Empangeni.

A polícia de Empangeni está a investigar um caso de assalto à mão armada, dano malicioso à propriedade e tentativa de homicídio, acrescentou Naicker.

O incidente eleva para 13 o número de veículos pesados atacados e queimados por homens armados desde a noite de sábado nas províncias de KwaZulu-Natal, litoral sudeste do país, e de Mpumalanga, nordeste.

Entretanto, na província de Limpopo, extremo norte da África do Sul, que faz fronteira com Moçambique, Botsuana e Zimbabué, três camiões foram também queimados por um grupo de seis homens armados no troço local da R574 entre Lydenburg e Sekhukhune, disse hoje ao canal público sul-africano SABC o porta-voz da polícia de Limpopo, Malesela Ledwaba, citado pela Lusa.

Contudo, a polícia sul-africana não anunciou detenções até ao momento, desconhecendo-se o motivo deste tipo de violência nos últimos dias no país.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.