Ruby Mining arrecada em leilão de rubis 2,3 milhões de dólares

Ruby Mining arrecada em leilão de rubis 2,3 milhões de dólares

A empresa de mineração com sede em Londres, Gemfields, anunciou ontem, quinta-feira (05), que arrecadou 2,3 milhões de dólares num leilão de rubis comerciais.

As pedras vendidas, de 02 a 04 de Setembro corrente (segunda a quarta-feira), foram extraídas no distrito de Montepuez, no norte de Moçambique, pela Montepuez Ruby Mining Limitada (MRM), que detém 75% de propriedade da Gemfields e 25% da Mwiriti Limitada.

O leilão, segundo comunicou a Montepuez Ruby Mining, teve lugar na Tailândia.

Por outro lado, todos os 5,7 milhões de quilates (1,130 quilos) oferecidos em 10 lotes, foram vendidos a 100%, tendo o preço médio de venda fixado em 0,41 dólar por quilate.

As pedras preciosas foram mineradas pela Montepuez Ruby Mining Limitada em Moçambique (“MRM”, que é detida em 75% pela Gemfields e em 25% pela Mwiriti Limitada).

De acordo com a empresa, as receitas deste leilão serão integralmente repatriadas para a MRM em Moçambique, sendo todos os royalties devidos ao Governo da República de Moçambique pagos sobre a totalidade dos preços de venda alcançados no leilão.

Os rubis produzidos na província de Cabo Delgado têm tido maior procura no mercado internacional, sobretudo o asiático. Com sete anos de existência, a Montepuez Ruby Mining já vendeu um total de 13,6 milhões de quilates de pedras preciosas em bruto, que geraram 731,5 milhões de dólares em receitas.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.