A fabricante de aeronaves brasileira Embraer registou no primeiro semestre prejuízo líquido atribuído aos accionistas de 86,6 milhões de euros, metade (49%) do prejuízo atribuído a igual período de 2022.
Num relatório semestral divulgado nesta segunda-feira ao mercado, a Embraer descreveu como bem-sucedidos seus esforços de gestão da dívida, aumento da receita e crescimento nos segmentos de aviação executiva, principalmente no segundo trimestre.
Em relação ao prejuízo líquido ajustado, montante devido depois de calcular suas despesas, a empresa indicou que foram cerca de 101 milhões de euros, montante 59,1% a menos do que o relatado entre Janeiro e Junho do ano passado.
Em relação aos resultados operacionais, a fabricante brasileira, citada pela Lusa, informou que o lucro operacional, calculado no EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no semestre foi cerca de 143,6 milhões de euros, o que significa um aumento de 16,6% face a 2022.
Entre Abril e Junho, a empresa terminou com prejuízos atribuídos aos accionistas de 17,6 milhões de euros contra 137 milhões euros de prejuízo no segundo trimestre do ano passado.
Deixe uma resposta