Os Países membros da União Africana (UA) defendem a criação de um fundo continental para acelerar o processo da industrialização em África e garantir um crescimento económico sustentável.
O fundo deve ser visto como oportunidade para aumentarem a diversificação económica nos países membros desta organização continental.
Reunidos na tarde desta quinta-feira, na cidade de Niamey, no Níger, os ministros da Indústria e Comércio de países africanos abordaram ainda a questão da importância da zona do comércio livre.
O ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, explicou citado pela Rádio Moçambique que a intenção de criação do fundo para acelerar a industrialização em África foi bem acolhida, entretanto alguns países alertam para possíveis desafios.
Silvino Moreno disse que a reunião técnica serviu para os países partilharem experiências sobre a importância da Zona do Comércio Livre para a industrialização em África.
A reunião técnica sobre oportunidades e desafios da industrialização em África antecedeu a abertura oficial da cimeira extraordinária da união africana que decorre desde o dia de hoje, sexta-feira, na cidade de Niamey, capital política do Níger.
Deixe uma resposta