A Organização Mundial do Turismo (OMT), revelou nesta terça-feira, que o turismo internacional dá sinais de recuperar a bom ritmo, com os números do primeiro trimestre de 2023 a mostrarem que os viajantes foram o dobro dos registados há um ano.
Dados divulgados pelo barómetro OMT do turismo mundial, indicam que, as chegadas internacionais alcançaram nos primeiros três meses 80% dos níveis anteriores à pandemia de covid-19.
“As estimativas indicam que nesses meses, 235 milhões de turistas fizeram viagens internacionais, mais do dobro do que no mesmo período do ano anterior”, aponta a OMT.
Além disso, de acordo com os dados revistos de 2022, no ano passado houve mais de 960 milhões de deslocações internacionais de turistas, o equivalente a dois terços (66%) dos números pré-pandemia.
A este respeito, o Médio Oriente registou os melhores resultados já que foi a única região que superou as chegadas de 2019 (mais 15%) e a primeira a chegar aos números anteriores à pandemia num trimestre completo.
Neste contexto, a Europa alcançou 90% dos níveis anteriores à pandemia graças à intensa procura intra-regional.
Enquanto isso, África e o continente americano chegaram a 88% e a 85%, respectivamente, dos níveis de 2019.
Deixe uma resposta