A NBA continua a somar valores exorbitantes ao nível das receitas e, nesse âmbito, atingiu um valor recorde na última temporada desportiva. Os contratos de patrocínio renderam uma quantia na ordem de 1,66 mil milhões de dólares.
Segundo noticiou a “Forbes”, o valor corresponde a uma subida de 1,3% face à época anterior, sendo que as marcas tecnológicas estão entre as que mais se destacam pelos valores investidos, acima de 190 milhões de dólares.
Entre os 100 e os 150 milhões de dólares encontram-se as áreas das telecomunicações, criptoactivos, bancos, bebidas e roupa/acessórios de desporto.
A Sorare e a Hisense, por exemplo, citados pelo jornal Económico, estão entre as que mais investem, sendo que também sobressaem acordos como o que liga a equipa dos Chicago Bulls e a Motorola, assim como a ligação entre os San Antonio Spurs e a Self Financial, que estão entre um total que se aproxima dos 1.500 contratos, nos mais variados capítulos.
Simultaneamente, também o sector das criptomoedas realizou fortes investimentos em contratos de patrocínio com a NBA e respectivos clubes, no mesmo período. Os valores ascendem 130 milhões de dólares e constituem cerca de 4,2% das receitas totais com patrocínios, o que comprova que as fontes apresentam grande diversidade.
A título de exemplo, a Crypto investiu nos direitos do naming da arena em que os Lakers e os Clippers jogam as suas partidas caseiras, em Los Angeles. A empresa, cuja plataforma permite comercializar uma ampla variedade de activos digitais, está entre as muitas que investem na NBA.
Deixe uma resposta