Musk apresentou oferta de 97,4 mil milhões para comprar ChatGPT, mas levou nega

Musk apresentou oferta de 97,4 mil milhões para comprar ChatGPT, mas levou nega

Um consórcio de investidores liderado por Elon Musk apresentou uma oferta para comprar a OpenAI – empresa que criou o ChatGPT – por 97,4 mil milhões de dólares, avançou esta segunda-feira o Wall Street Journal.

A oferta, segundo a mesma publicação citada pelo jornal Negócios, foi submetida ao conselho de administração da OpenAI por Marc Toberoff, o advogado de Musk.

“É tempo de a OpenAI regressar a ser uma força pelo bem em ‘open source’ focada na segurança como já foi em tempos”, disse Musk num comunicado fornecido por Toberoff, citado pelo WSJ. “Vamos assegurar-nos que isso acontece.”

A oferta não solicitada aumenta a rivalidade entre Elon Musk e Sam Altman, o CEO da OpenAI, que planeia converter a empresa numa entidade com fins lucrativos e fazer parte do investimento de 500 mil milhões de dólares em inteligência artificial (IA) anunciado pela Casa Branca, com o nome Stargate.

Altman já respondeu à proposta, recusando-a através do X, o antigo Twitter, detido por Musk. “Não obrigado, mas podemos comprar o Twitter por 9,74 mil milhões de dólares, se quiserem”, escreveu Altman ironicamente.

Os dois empresários co-fundaram a OpenAI em 2015 como uma organização de beneficência, tendo Altman depois criado uma subsidiária para angariar investidores. Desde então, têm discordado sobre o rumo da empresa.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.