Moçambique quer colocar no mercado chinês sua produção agrícola sobretudo de natureza orgânica e impulsionar as relações comercias entre os dois países.
A produção agrícola moçambicana é reconhecida em diferentes países e apontada como sendo de alto valor nutritivo e comercial.
Este sábado, o primeiro-ministro, Adriano Maleane, participou no fórum de promoção de comércio e investimento Moçambique-China no âmbito da visita que efectua àquele país.
No encontro de negócios a câmara de comércio de Moçambique rubricou acordos de cooperação com três empresas chinesas e uma associação de promoção de investimentos da província de Zhejiang.
Na abertura deste fórum, Adriano Maleane manifestou disponibilidade de Moçambique em receber investidores chineses e fazer negócio.
“O fórum de promoção de comércio e investimento Moçambique-China serviu para o nosso pais apresentar oportunidades de investimento com foco no sector da indústria”, frisou Maleiane, citado pela Rádio Moçambique.
Por sua vez, a secretária-geral da Câmara de Comercio de Moçambique Teresa Muenda partilhou algumas das potencialidades agrícolas que o nosso país dispõe.
No prosseguimento da vista a província Chinesa de Zheijiang o primeiro-ministro manteve encontros com dirigentes locais e se inteirou do funcionamento de uma empresa de tecnologias.
Deixe uma resposta