Moçambique busca cooperação turística e cultural na Expo Dubai

Moçambique exibe as suas potencialidades artístico-culturais e turísticas para atrair os investidores estrangeiros na Exposição Internacional Dubai 2020 (Expo-Dubai) nos Emirados Árabes Unidos.

A participação de Moçambique na exposição universal é chefiada pela Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, onde o evento é visto como uma oportunidade para o país exibir as suas potencialidades artístico-culturais e turísticas, “vendendo” a imagem de ser este um destino preferencial para lazer e negócios.

Além disso, a delegação moçambicana, procura neste evento internacional, fortalecer relações de cooperação bilateral entre os governos moçambicano e dos Emirados Árabes Unidos, nos domínios do turismo e cultura.

A participação de Moçambique na exposição universal é vista ainda como uma oportunidade para o país exibir as suas potencialidades artístico-culturais e turísticas, “vendendo” a imagem de ser este um destino preferencial para lazer e negócios.

“Pretendemos identificar potenciais parceiros para ‘explorar’ o destino nacional. Um dos nossos interesses é ver celebrados acordos de intenção para garantir investimentos para o país”, disse Eldevina Materula.

Compõe a delegação moçambicana neste evento, quadros do Ministério da Cultura e Turismo, representantes do pelouro do turismo na CTA, a escritora Paulina Chiziane e o músico Cheny Wa Guni.

Para a ministra da Cultura e Turismo, “a ideia da presença dos artistas é de ajudar a encantar os visitantes do pavilhão nacional e o público em geral através da diversidade das expressões culturais que constituem a identidade do povo”.

Partilhar este artigo