A FIFA colocou ponto final no ‘suspense’, ao anunciar, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde da quinta-feira, os três finalistas ao prémio The Best, na categoria de melhor jogador do mundo.
Lionel Messi, do Inter Miami, Erling Haaland, do Manchester City, e Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, são os três ‘sobreviventes’ da lista inicial de 12 atletas, que foi tornada pública no passado mês de Setembro.
De fora deste restrito lote de estrelas de craveira planetária ficaram Bernardo Silva, Declan Rice, Ilkay Gundogan, Julián Álvarez, Khvicha Kvaratskhelia, Kevin de Bruyne, Marcelo Brozovic, Rodri Hernández e, finalmente, Victor Osimhen.
Segundo o Notícias ao Minuto, o organismo que rege o futebol planetário informa, ainda, que o vencedor será escolhido tendo em base “os mais extraordinários intérpretes do futebol masculino, no período de 19 de Dezembro de 2022 a 20 de Agosto de 2023”, o que exclui por completo o Campeonato do Mundo.
O futebolista escolhido para erguer este troféu será revelado a 15 de Janeiro do próximo ano de 2024, numa gala que terá lugar em Londres, no Reino Unido.
Deixe uma resposta