Marco de Andrade lança 2ª edição de “Te amo mecanicamente” pelo Clube do Livro da Beira

Marco de Andrade lança 2ª edição de “Te amo mecanicamente” pelo Clube do Livro da Beira

“Te amo mecanicamente” é o título do livro de estreia de Marco Lole de Andrade, cuja segunda edição, sob a chancela do Clube do Livro da Beira, terá uma sessão de apresentação no dia 27 de Junho, no Centro Cultural Português da Beira.

A apresentação estará a cargo de Alberto Zimata Mapime, com comentários de Diodino Fonseca, que prefacia o livro.

Trata-se de uma colecção de poemas em que o autor entrelaça versos e experiências, criando um intricado sistema poético e revelando os acoplamentos emocionais, as correias que conectam os sentimentos e os eixos que movimentam as relações humanas.

A obra apresenta uma construção do saber, da descoberta às realidades no espaço e tempo, reflexões e acções. Ela foi concebida e estruturada para ser não só uma sugestão de leitura obrigatória para os apaixonados pela literatura nacional mas também um instrumento de apoio no processo de ensino-aprendizagem e construção da memória colectiva, cultural e identitária do Homem.

Marco Lole de Andrade, de nome completo Marco João Lole de Andrade, nasceu a 01 de Janeiro de 1995 na cidade da Beira. Formado em Mecânica Geral pelo Instituto Industrial e Comercial da Beira, foi formador de cursos profissionais pela ESSOR em parceria com o Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPELAC), a extinta INEFP – Sofala.

Participou nos concursos FESTBEIRA, edição de 2017, e Show dos Bairros, edição de 2018, na categoria de declamação de poesia, tendo conquistado uma das melhores posições. Participou das antologias de poemas e crónicas “Mwathu Muno: Beira, nossa terra” (2023) e “Gritamos por Cabo Delgado” (2023), entre outras participações.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.