Manica quer atrair novos investimentos na indústria mineira e no agro-negócio

A província de Manica, expõe hoje as suas potencialidades na agricultura e mineração, na primeira conferência internacional de investimentos e desenvolvimento.

Trata-se de um evento que vai juntar vários países, como a África do Sul, Cuba, Inglaterra, Portugal e Itália.

Segundo o Secretário de Estado para Manica, Edson Macuacua, a conferência vai divulgar o potencial para o investimento na província, e espera que nasçam “novos empreendimentos agrícolas” e sejam alcançadas parcerias entre empresas locais e estrangeiras que resultem em mais empregos.

“Estamos num corredor com acesso a países do interior” de África, disse Macuacua, apontando a excelente posição geoestratégica e agro-geológica como cruciais para a “diversificação da economia nos sectores da agricultura, mineração, silvicultura e vida selvagem, turismo, e transportes e comunicações”.

Já para governadora de Manica, Francisca Tomás, os novos investimentos, sobretudo no sector agrário, podem assegurar a transformação e modernização da produção no sector e estimular a comercialização, o que vai permitir maior fluxo de produtos agrícolas para o mercado.

Partilhar este artigo