Mais de 70 empresas da província de Manica já confirmaram presença na 59.ª edição da FACIM

Mais de 70 empresas da província de Manica já confirmaram presença na 59.ª edição da FACIM

Um total de 76 empresas da província de Manica já confirmaram a sua participação na 59.ª edição da Feira Internacional de Maputo – FACIM 2024, no Centro Internacional Feiras e Exposições de Ricatla, localizado no distrito de Marracuene, província de Maputo, sul do país.

Para o evento a decorrer de 26 de Agosto a 01 de Setembro próximos, realizado pelo Ministério da Indústria e Comércio, através da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX), das empresas de Manica, 15 estarão na FACIM de forma presencial e 61 enviarão os seus produtos que serão exibidos no pavilhão da província.

Falando esta segunda-feira (05), durante uma feira de agronegócios que visava avaliar o nível de preparação da participação da província na FACIM, a governadora de Manica, Francisca Tomás, desafiou os agentes económicos a fortalecerem a cooperação e o associativismo empresarial para atrair mais investimentos para aquela região do país.

Citada pela AIM, a governante reconheceu a determinação dos expositores de pequenas, médias e grandes empresas que mesmo diante de vários constrangimentos, continuam a fazer negócios, acreditando e investindo na melhoria da qualidade dos seus produtos e serviços.

“Mesmo debaixo da crise económica que afecta o país e o mundo, os nossos agentes económicos acreditam em dias melhores. Fortificam-se a cada dia e procuram melhorar a qualidade dos seus produtos, usando embalagens de qualidade, tecnologias modernas, por forma a obterem produtos com qualidade e certificação de acordo com os padrões internacionais”, referiu a governadora.

As empresas que vão representar a província de Manica na presente edição da FACIM são do ramo de mineração, agricultura, artesanato, agro-processamento, a destacar-se com diversidade de produtos processados e de exportação como é o caso de litchi, abacate e macadâmia.

A decorrer sob o lema “Industrialização: Inovação e Diversificação da Economia Nacional”, esta edição vai expor as potencialidades do país para produção e exportação, bem como promover oportunidades de negócio e de investimento nos diversos segmentos de actividade económica.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.