Kylian Mbappé renova contrato com o PSG. La Liga quer denunciar o clube à UEFA e UE

Kylian Mbappé renova contrato com o PSG. La Liga quer denunciar o clube à UEFA e UE

O Paris Saint-Germain (PSG) confirmou, este sábado, a renovação de contrato com o internacional francês Kylian Mbappé, colocando um ponto final numa longa novela que se arrastou durante vários meses, escreve o Notícias ao Minuto.

Foi em pleno relvado do Parque dos Príncipes, onde no sábado o PSG venceu o Metz por 5-1, para a Ligue 1, que o dono do clube parisiense, Nasser Al-Khelaifi anunciou a renovação do contrato de Mbappé até 2025.

Após as palavras do dirigente do PSG, sempre ao lado do jogador, Mbappé afirmou que a sua prioridade sempre foi continuar na capital francesa.

Os valores do contrato não foram tornados oficiais, mas a imprensa internacional garante que Mbappé vai receber 50 milhões de euros limpos por temporada, mais um prémio de assinatura.

Esta renovação de Mbappé coloca um ponto final naquela que foi a tentativa do Real Madrid de levar o internacional francês para Espanha. Os merengues chegaram a ter um pré-acordo para contratar o avançado, mas o jovem, que avisou os espanhóis da sua decisão, preferiu continuar em Paris.

Antes da oficialização do acordo entre o jogador e o PSG, a liga espanhola “La Liga” prometeu denunciar o clube parisiense à UEFA e às instâncias competentes da União Europeia, segundo a mesma fonte.

A postura da ‘La Liga’ surge em defesa do “ecossistema económico do futebol europeu”, escreveu o portal. Na perspectiva espanhola, o acordo “atenta contra a sustentabilidade económica do futebol europeu, pondo em perigo, a médio prazo, centenas de milhares de postos de trabalho, bem como a integridade desportiva, não só das competições europeias como das ligas domésticas”.

Segundo o organismo liderado por Javier Tebas, é “escandaloso que um clube como o ‘PSG’, que na última temporada perdeu mais de 220 milhões de euros e acumulou prejuízo de 700 milhões” ao longo das épocas, possa “fazer frente a um acordo destas características”.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.